27 de out. de 2006

Duas gotas de angostura...outras tantas de suor...!

Hoje eu percebi: todos nós somos exatamente como título...
Todos nós somos "bitters" como a angostura (pra quem não sabe o que é angostura, ela é um chamado "bitter", ou seja, uma substância amarga utilizada no preparo de cocktails, como o famoso "Manhattan") e suamos...suamos muito...
Todos nós temos um perfume amargo... Percebemos isso quando alguém que a gente não gosta está por perto! Como animais de tocaia, ficamos a espreita, esperando o momento ideal do bote...
O bote acontece durante uma conversação... Qualquer coisa mais ou menos inteligente, correta ou do nosso gosto que a pessoa falar: pronto! A gente logo engole o infeliz... Com piadinhas, com argumentações infinitas para provar quão equivocada a pessoa está....
Suamos durante a batalha... suamos ao descansarmos... suamos pq vivemos!
A maior prova de vida que eu tenho é o meu suor.. Ele exala o cheiro de tudo o que eu sou e não quero mais...
Mas... onde entra o doce?
Não há pessoas meigas? Pessoas doces?
Claro que há! Mas o ser humano é um animal tão bem capacitado que não precisa de cereja para ser doce, mas sua doçura consiste justamente no intervalo entre a angostura e o suor...
É entre um gosto amargo e salgado que reside a doçura humana...
Há pessoas que se deixaram preparar (ao longo do coquetel da vida) com mais do que duas gotas de angostura, justificando o excesso de suor necessário para o seu preparo.. isso é triste... A bebida foi ficando temperatura ambiente... o excesso de angostura comprometeu os outros ingredientes...tornou tudo amargo, intragável...
Tenho medo de colocar angostura demais no meu coquetel... Por isso tento exercer minha doçura, despejando a angostura que eu queria jogar em mim, neste blog...
Assim salvo a minha pele..!
Aquele velho Universo-umbigo...aquele velho medo de se pertencer demais e esquecer que o mundo inteiro precisa da gente.. e a gente precisa do mundo...
Vou deixar fluir o meu coquetel...´
Ah! um lembrete: coquetéis que levam angostura não são batidos na coqueteleira, tá?! São mexidos com muito cuidado no minxing.. tem de ter carinho...tem de paixão pro coquetel ser gostoso e perfeito...
Não é a coquetelaria uma forma de vivenciar a vida?!
Pra mim é... está sendo e será....

4 comentários:

Anônimo disse...

É estranho...

Eu teimo em tentar ver angostura quando nos falamos, e num consigo...
Mas acho que todo mundo tem... Às vezes muito bem disfarçadas por algum licor, ou a bebida é tão amarga por natureza que as gotas não fazem a menor diferença.

Não sei o que (e nem se devia) escrever mais.
Beijo!

Anônimo disse...

hummm entao ta!

http://www.testa.blogger.com.br

Anônimo disse...

Olá...
Por algum acaso ou acidente sei lá, achei seu blog...e eu lembro de vc, vc tava no bar da Psycho Trip um sabado desses não me lembro qual...toda serelepe com suas lindas tatoos amostra...álias vc tb é linda...mas deixa pra lá, isso non é um xaveco, e sim um elogio...Parabéns por tanta blz.

Se quiser add msn ai:? marcaodiego18@hotmail.com

Anônimo disse...

Caraca, é você ??