8 de out. de 2006

Movimento à favor do fim do Umbigo, Universo-Umbigo!

*Grátis nesta edição: teste para saber se vocêé um umbiguista de verdade!!!

Eu adoro pessoas que assumem: Eu vivo no meu universo-umbigo!
Sabe aquele ser humano que não consegue fazer nada sozinho; não consegue ficar calado um segundo quando há alguém por perto; não consegue enxergar quando erra e você bem que tenta explicar o erro como se ela fosse uma criança de dois anos, mas ela simplesmente - sem argumentação alguma, diga-se de passagem! - insiste que está correta; aquele menino que na escola sempre foi o líder da turma, se impondo e expulsando do grupo qualquer menino que fosse mais inteligente, bonito ou engraçado que ele; ou aquela garota que não suportava a idéia de não ser a mais cobiçada pelos garotos ou por um único garoto...
Vocês sabem reconhecer essas pessoas facilmente, né?!
Eu também sei... e identifiquei uma pessoa desse tipo aí que eu a-do-ro em mim!
Meu deus! Que alívio assumir que eu tenho um lado completamente burro e cego (sem querer ofender os burros e/ou cegos)!
Eu costumava tampar esse meu lado infantil com outras definições...
Primeiro eu falava que era o egoísmo típico do meu signo (gêmeos)! Mas é muita cara-de-pau culpar a astrologia pela minha personalidade vulgar...
Depois eu passei a culpar minha criação: meu pai e minha mãe eram os grandes causadores da minha cafajestagem (que medo de ser feio por dentro que nós temos!)... Nesse lance entrava todo aquele blábláblá de infância difícil, adolescência mais difícil ainda e crises psico-emocionais embaladas ao som de Legião Urbana! Fora as tentativas de ir embora de casa e tentar acreditar que eu não nasci, eu brotei! (essas coisas eu já nem tenho mais vergonha de falar... já consegui digerir minha autocrítica).
O próximo culpado (me perdoem a sinceridade seguida da ignorância) os livros!
Sim, minha fraqueza e temor do real me fizeram culpar Nietzsch, Derrida, Huxley, Shopenhauer, Goethe e por aí vai! O desespero era tanto que se esperasse mais um pouquinho eu estaria culpando até Marx, mas parei antes da insanidade...
Preciso contar também que eu culpei, inclusive, o capitalismo! Sim, meus caros amigos, culpei o capitalismo! hehehe
Falava que a sociedade capitalista me tornou esse monstrinho egoísta e umbiguista!
Devo ter inventado tantos motivos, justificativas, origens... Enfim, me perdi em mim!
Na verdade ainda estou perdida, mas só de me ver e conseguir assumir que eu também sou feia por dentro - como muitas pessoas que eu "apontei o dedo na cara" - já me sinto encontrada!
Estou iniciando um movimento dentro de mim - já que dizem que se você quer mudar o mundo precisa de começar por vc...-, um movimento que promove o fim do universo-umbigo!
Quero deixar claro que abolir o universo-umbigo não quer dizer perda de personalidade, falta de amor próprio, baixa auto-estima ou altruísmo doentio!
Quero algo saudável... Quero humanização... Não, nunca estudei o humanismo, mas também não me importa, agora, se eu tô falando um monte de bosta que não tem nada a ver com o humanismo...
Eu só quero ser mais humana! Mais humanidade pra mim é ser menos instinto e mais sentimento... O instinto de sobrevivência me fez ser assim cruel (olha eu culpando algo de novo!)...
Eu estou começando minha mudança do seguinte ponto: como eu tenho dificuldade em enxergar meu defeitos, vou parar de criticar os outros! Quem me conhece sabe o quanto eu critico tudo! Eu chego a ser obcecada pela crítica (talvez porque criticando eu me defenda de qualquer possível crítica; vou além! Criticando eu amedronto o crítico!) e, por isso, não enxergo meus defeitos e me torno tão umbiguista...
Meu primeiro passo será esse! Minha Cruzada pelo fim do Universo-Umbigo está apenas começando!
That´s all folks! (pelo menos por enquanto!!!)

TESTE DE RECONHECIMENTO DA SÍNDROME DO UMBIGUISMO

1) Você leu este texto:
a) até o final (mas pq eu tenho muita consideração por vc!)
b) até o final (pq eu achei interessante)
c) até o meio (pq eu cansei de vc)
d) só as primeiras linhas (pq eu cansei de vc)
e) até o fim do título (pq eu cansei de vc)

2) Quando você leu o título, você pensou:
a) Ai Meu Deus! Lá vem a Renata com mais uma das fases hippies dela!
b) Ai meu Deus! Era esse movimento que eu tava procurando pra apoiar!
c)Ai meu Deus! Será que esse movimento é cool?
d)Ai meu Deus! Será que meu umbigo é um Universo-Umbigo?!
e) Ai meu Deus!

3) Quando você terminou de ler o título, o que você fez?
a) correu o texto pra ver o tamanho dele e da fonte que foi usada e pensou: vou fazer isso por ela....
b) Começou a ler o texto imediatamente!
c) Correu o texto pra ver o tamanho dele e da fonte e pensou: pq naum fazem este tipo de textos aparentemente cool em formato de quadrinhos???!
d) Correu o texto pra ver o tamanho dele e da fonte e pensou: vou ler umpouquinho... se for fofuxo ou engajado eu termino, senão eu paro!
e) Fechou a tela do Blog e voltou pro Orkut e pro Youtube.

4) Quando viu este questionário você pensou:
a) Essa história da Renata estar tão à toa em São Paulo tá fazendo ela ficar chata e pedante...
b) Que legal! E correupegar um papel e uma caneta para ter certeza de que você não é um umbiguista.
c) Supimpa! Agora saberei quem da minha turminha emo-punk-neo-moderna é umbiguista!
d) Vou ver se tem alguma Cláusula de Barreira do teste para pessoas que leram menos de 5% do texto! E receou ser um possível leitor-zumbi!
e) Não pensou porque fechou a página doBlog antes de ver que tinha ese questionário.

Respostas:

Maioria a: Parabéns! Você é um filho da puta 50% umbiguista!
Maioria b: A+, Parabéns! Você é brasileiro 15,12342345% umbiguista, mas você dá credibilidade demais para textos encontrados na internet. Isso pode te levar a adquirir muitos vírus em seu computador, pois como seu nível de umbiguismo é baixo, você tem pouca malícia.
Maioria c: ... você é moderno! Você 51% umbiguista e 49% fake! Corra para a loja mais próxima e compre calças jeans justas e com a boca bem apertada no seu calcanhar, corte seu cabelo estilo Ramones, pinte de preto e tenha a pele muito branca! Vc deve pasar a ouvir muito Strokes, Artic Monkeys e afins. Ah! Deve também passar a ser bissexual! Boa sorte em sua jornada!
Maioria d: É... você é antenado! Sua porcentagem de umbiguismo é de 101%! Continue ligadão na Malhação e Rebeldes! Seu futuro é promissor!
Maioria e: Você é nada! Seu umbiguismo é 0%! Parabéns!
Se você não teve nenhuma maioria: Parabéns! Vc é chato pra caralho! Faça o teste de novo ateh dar uma maioria! Não gosto de imprevistos (mesmo depois de previstos)! hehehe

* Todo conteúdo acima foi escrito utilizando a prática do fluxo de consciência.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aeeee! Eu sou um nada, Rê! hehehehehe
Meu, se vc continuar se contando desse jeito... eu me apaixono, bixo! hehehe
Ae, tô dentro desse lance de contra o universo-umbigo, mas tÔ de cara com a tua revelação, bixo! hehehe
bjao =**

Anônimo disse...

Comentário "da mãe": Linda, fiz o teste e para cada pergunta deu uma alternativa diferente, então, faltou esta opção...vou navegar todos os dias no seu blog só pra ver se você acrescentou a minha alternativa e plagiando alguém..."você é algo assim, é tudo pra mim, é mais que eu esperava, baby" Te amo, te amo demais, sinto tanto a sua ausência...VOCÊ TEM A OBRIGAÇÃO DE SER FELIZ!!!

Anônimo disse...

Oi Rê, adorei ter sido lembrado por ti. Pela coragem que detém, os obstáculos servirão tão somente de estímulos para suas conquistas. Vá a luta, NUNCA esqueça que atrás de seus desejos (que não são poucos e mutantes)existem pessoas que te apoia e admira. beijos.
(Edson)