9 de out. de 2006

Injustiça... (Para os que me tocam de uma maneira ou de outra)

Eu tô afim de cometer uma injustiça grande hoje...
Fiquei pensando... O mundo é muito injusto, né?!
Ninguém lembra da gente... Se lembra, lembra do jeito errado (às vezes) ou quando lembra do jeito certo e não liga, não manda um e-mail, uma carta, uma sinal de fumaça, qualquer coisa... Fez errado!
Ontem eu pude cultivar uma porção de pensamentos com relação às minhas lembraças e à falta que faz não ser lembrado.
Papo de emo? Talvez...
Tive uma insonia ontem que durou mais de 30 horas... isso me assustou um bocado, mas me assustou ainda mais eu durmir menos que 8 horas hoje... Acordei meio irritada... com uma terrível sensação de areia nos olhos! Ai! que incômodo!
Daí me veio à cabeça uma porção de pessoas que são "areia nos olhos" na minha vida!
Pessoas que me intrigam, me causam saudades, que me despertam um aperto no peito no meio da manhã de uma segunda-feira...
Então resolvi falar dessas pessoas aqui... Será um texto meio longo, eu acho...
Vou começar falando de alguém menos óbvio: Henrique.
Tive muitos Henriques em minha vida, mas nenhum como ele...
O Ike (como eu o chamo) é um cara aparentemente tranqüilo, no entanto é a alma mais agonizada que eu conheço!
Parace que ele não cabe dentro do próprio corpo e isso acontece desde que ele tem uns 11 anos (por aí né, Ike?!), e na época eu não tinha consciência disso...
Ele me emprestou 2 livros muito fodas pra eu ler: Devoradores de mortos (um dia eu irei comprá-lo pra ver se me causa o frisson que me causou há anos atrás) e Senhor dos Anéis I (que eu te devolvi pq eu achei ele chato, lembra?) e o II (que está comigo até hoje! hehehehe).
O Ike ele pra mim é um gênio, saca?! O cara tá além do nosso tempo.. Ele não é um ser humano normal... Ele é um índigo (agora eu tô nessa onda! Tô falando desse lance de índigos e protomutantes desde a semana passada... as pessoas acham que eu sou louca, mas eu tenho certeza que se eu falar disso com vc, Ike, vc vai me entender!), assim como eu... É por isso, Ike, que só eu te saco direito! E é por isso também que sempre que eu tô sentindo uma coisa, vc sempre fala que já sentiu, sente ou descobre que vai sentir!
Enfim, todas as pessoas a quem eu dou um pouco do meu amor, eu falo que precisam de conhecer o Ike, mas nunca apresento (isso é pq eu tenho um pouco de neura de alguém ser mais eu pra ele do que eu mesma... e tb pq o cara mora longe pacas... Terrível Curitiba que te levou...).
Agora vou falar rapidamente da minha mãe.. Ela é foda: dá altas mancadas comigo, me deixa triste, mas depois me dá o colo gostoso e cheiroso (com cheirinho de mamãe) pra eu ficar calma... Ela me salva das minhas crises existenciais (que não são poucas), eu salvo ela das dela (e eu acho isso o maior barato! é quando eu me sinto mãe dela... Daí eu tento fazer pra ela o que ela faz por mim, mas às vezes isso me cansa, mas eu tenho certeza que minhas crises cansam ela tb). Com a minha mãe eu tenho um lance muito rico! A gente se ama de um jeito lindo! A gente briga e se ama! Ela é cheia de materialismos, de auto-ajuda, de computadores, de roupas da moda, de cabelinho bonito, pele queimadinha de sol, perfumes gostoso (que só ficam gostosos nela), cheia de romantismo e de crises de liberdade! Eu já sou toda o contrário dela, mas ela diz que ela era que nem eu quando tinha minha idade... A diferença é que quando ela tinha minha idade, ela já tinha meu irmão.. daí não sobrava muito tempo pra ela ser assim.. que nem eu...
Eu amo minha mãe com o amor mais profundo do mundo! Um amor estranho... parece que ele tá no meu sangue... percorrendo o meu corpo o tempo todo!
Pai... Meu pai é aquele cara que todo mundo adora! Ele é engraçado pacas, triste pacas, intenso pacas, superficial pouco, cheio de paixão (ele nunca vai assumir isso!) pela política do nosso país e cheio de ódio pra dar pros EUA! hehehe Eu morro de rir com ele!
Nem sempre foi assim.. quem me conhece um pouco sabe.. eu tretava muito com ele, mas como eu não moro mais com ele, não brigo mais.. Mas isso faz falta às vezes... Eu adoro discutir... Principalmente com o meu pai! Ele é briguento! Nossas discussões são longas e cheia de pathos... Não vou me alongar muito nisso pq é muito complexo.. e eu ainda quero falar de outras pessoas que martelam na minha cabeça e sangue...
Meu irmão: ele é o cara! Um puta guitarrista de casa... Ele ama a música como eu amo livros! Cara, ele é foda! Eu fico meio triste quando eu penso nele e tô lá em Sampa.. E eu não conto muito pra ele o quanto eu sou doida por ele, admiro ele, torço por ele e quero mudar a vida dele pra ser um lance foda... Tenho medo de ele ficar convencido ou começar a me tratar mal (sabe, tem gente que não entende meu amor...) pq vai sacar que eu tenho uma puta fragilidade com relação à ele...
Essas três pessoas que compõem a minha família são tudo na minha vida... Eu faria qualquer para vê-los tranqüilos...
Agora vou citar outras pessoas que eu amo, adoro, gosto, desgosto e odeio.
Daniel... meu ex-namorado, o cara foi importante na minha vida... me mostrou que eu posso ser diferente sempre que eu quiser (o que pode ser bom ou não). Ele é um excelente ator... E ele disse uma frase (em um dos nossos términos do namoro) que é verdadeira messsssmo: Eu vou ser um fantasma na sua vida.. pra sempre...
Parabéns, meu querido, vc é um fantasma mesmo! Eu não vejo, não sinto, não noto, não sinto falta, mas sei que existe e eu lembro de vez em qdo da sua presença irreversível.
Ludo, meu padrinho lindão! Ele é foda, mas eu tenho ciuminho da nova vida dele... Antes ele se dedicava muito pra mim.. agora ele tem família e talz... A menina idiota e mimada que existe em mim fica com ciúmes, mas eu adoro demais a família dele! A Kelly e a Bia, são mulheres de fibra!
Saulo, meu último estorvo amoroso... Não compensa tecer muitos comentários... Ele me ensinou uma coisa muito importante: os pais de um namorado podem destruir seu namoro...(ainda bem, né?!)
Mari... Bii... Ela é um mina que eu amo! De um jeito estranho tb... às vezes ela me dá raiva e eu detesto os namorados dela...Ela escolhe mal, mas eu respeito.. se ela fosse minha filha.. hmmm! Ela tava fudida! hehehehe
Alessandra... alemoa... Yahule... ela é foda! Inteligente, um senso de humor ótimo, cheia de hiponguismo dos anos 60, cheia de amor pra dar (pena que ela vive cheia... não esvazia nunca!), cheia de um monte de coisas legais que eu só vi nela até hoje! A Lê é importante na minha vida, pq,entre outras coisas, ela me deu livros muito importantes! Ela me apresentou um dos caras que eu mais amo nessa vida! O Marcelo Rubens Paiva (que foi grosso no tel comigo, mas terá me chance de dar o troco e tá chegando, viu, Paiva.. !)! Ela me deu o Blecaute de aniversário e me emprestou o Feliz ano velho, o 532 linhas, eu comprei num Sebo...
(Continua...)

Um comentário:

Anônimo disse...

Comentário "da mãe": Não tem outro jeito, é ame-a ou deixe-a!!! Eu a amo com toda a intensidade deste mundo...mesmo ela sendo indigo, protomutante, de outro planeta, mas amo de paixão...é um amor que o que interfere são somente nossas atitudes um tanto quanto egoístas, de vez em quando...mas quando passa o egoísmo, volta o amor com toda a sua intensidade...vocês, que convivem com ela, NÃO A FAÇAM SOFRER!!! (é simples, é só obedecer e concordar e não fazer pergunta idiota...tolerância zero), senão eu morro...uma dose de tequila, por favor!!!!